16.12.16

Eu não te amo

Eu não te amo
Porque te quero a toda a hora,
A cada minuto, a cada segundo.
E o amor não agarra, liberta!

Eu não te amo
Porque quero ser a tua história,
Testemunhar cada tristeza, cada triunfo.
E o amor não sufoca, espera!

Eu não te amo
Porque não tolero a tua demora
Quando estás solto pelo mundo.
E o amor não guarda, entrega!

Perspectiva do autor
Tenho medo desse sentimento supostamente chamado "amor". Amor de verdade faz bem. Amor não pesa, não forma um nó na garganta. Amor liberta, não agarra. Dá asas. Amor entende, acalma, consola sem sufocar. Então porquê sentimos esse aperto na boca do estômago quando soltamos o outro? Porquê vem um nó na garganta quando somos ignorados? Porquê construímos as nossas vidas em torno de quem "amamos" e de quem nos "ama"? Se amamos tanto, porquê sentimos essa vontade doentia por participar em vidas que não são as nossas?

S.N.
Imagem:http://www.wall321.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê a sua própria perspectiva do texto/poema.