4.1.17

Laços

Tu juraste com palavras
Pois era tudo o que tinhas,
Não porque não pretendias cumpri-las.

Eu acreditei cegamente
Pois era tudo o que devia,
Não porque estava perdida.

Hoje, não queres cumprir.
Hoje, eu não quero acreditar.
Hoje, podemos, finalmente, esse laço quebrar.

Perspectiva do autor
Porquê que quanto mais velhos ficamos, menor é o nosso círculo social? Lembro-me que quando era criança não percebia porquê que os meus pais não estavam sempre com os seus amigos como eu estava sempre com as minhas amigas e mal podia esperar pela idade em que pudesse fazer tudo o que quisesse para estar mais tempo ainda. Parece que ficamos mais cínicos, menos sinceros, mais medrosos, mais picuinhas. Eu sempre fui uma amiga muito presente e leal e sempre me orgulhei disso. Mas ultimamente tenho me revelado uma amiga razoável. Não que me tenha tornado estúpida ou uma "amiga da onça", mas é facto que sou menos presente. Além disso, também sou mais reservada, mas acho que é por preguiça de revelar cada acontecimento e pensamento da minha vida como fazia nos "bons tempos". Também a vida é muito mais complexa agora, temos tanta coisa a acontecer a todo o momento que é difícil acompanhar, até para nós mesmos. Antes a vida eram as amizades. Agora há outras prioridades e outros prazeres. Mas isso não quer dizer que não tenha sido verdadeiro e que as promessas não tenham sido sinceras, apesar de não as termos mantido.

S.N.

Imagem:www.pixabay.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê a sua própria perspectiva do texto/poema.